“A língua hebraica é o DNA da criação, a linguagem através do qual o Eterno proclama o Universo à existência."

Shalom e seja bem vindo ao portal ESCOLA DE HEBRAICO, seu centro de estudos de HEBRAICO BÍBLICO e CULTURA JUDAICA. Aqui você encontrará cursos que ajudarão você a entender a Bíblia em seu contexto original, valorizando a cultura judaica e o idioma hebraico.

Aprimore seus estudos bíblicos conhecendo as maravilhas do idioma hebraico, e descubra por que o Eterno escolheu esta língua para se revelar ao mundo.

Confira abaixo os cursos oferecidos:

HEBRAICO BÍBLICO E CULTURA JUDAICA

O consagrado Curso de Hebraico Bíblico e Cultura Judaica do prof. Matheus Zandona tem sido um sucesso no Brasil e outros países de língua portuguesa há vários anos. Com metodologia israelense, material didático em hebraico/português exclusivo e com uma bagagem adquiria através 25 anos de estudos com proeminentes líderes judeus discípulos de Yeshua, o prof. Matheus Zandona apresenta seu Curso de Hebraico Bíblico e Cultura Judaica composto de 15 aulas de alfabetização no idioma hebraico. O Aluno aprenderá a ler e escrever em hebraico, sendo capaz de estudar as Escrituras no idioma original com auxílio de um dicionário. Aprenda sobre as raízes da fé estudando o idioma da Bíblia e a Cultura de Yeshua(Jesus), o Messias. Estude as Escrituras no Hebraico original, leia e escreva na língua dos profetas e dos apóstolos, aprofunde seus estudos e aprimore seu chamado ministerial. Seis meses de acesso garantido.

Duração: 06 meses. Para saber mais detalhes e fazer sua matrícula, clique no botão abaixo:

RESTAURANDO PALAVRAS

Os sábios de Israel dizem que cada palavra hebraica contém uma energia que deu origem a nossa realidade. Cada letra do alfabeto remete a um conceito, uma ideia, e através da combinação dessas letras tudo veio a existir. Neste curso inédito, você aprenderá o conceito original de várias palavras no idioma hebraico, as quais irão clarificar sua compreensão das Sagradas Escrituras e da fé no Deus de Israel e em seu Ungido Yeshua(Jesus). Mesmo sem ter conhecimento da língua hebraica, você aprenderá conceitos judaicos sobre justiça, fé, esperança, amor, matrimônio, o Messias e suas Luz e concluirá seus estudos desvendando os mistérios do nome sagrada de Deus (YHVH). Este curso é para você que busca compreender as Escrituras no contexto judaico original, fazendo uma releitura de conceitos bíblicos sob o prima da cultura judaica e do idioma hebraico. A cada aula o professor Matheus Zandona abordará uma palavra diferente, desvendando a beleza e a simplicidade das Sagradas Escrituras através da língua hebraica. Seis meses de acesso garantido. INÍCIO IMEDIATO!

Para saber sobre os temas de cada aula ou para fazer sua matrícula, clique no botão abaixo:

As Parábolas de Yeshua no Contexto Original

No curso para As Parábolas de Yeshua no Contexto Original, oferecemos a você uma série exclusiva e inédita de estudos onde abordaremos o CONTEXTO JUDAICO E ORIGINAL das principais parábolas proferidas por Yeshua, visando descobrir qual o sentido oculto de cada uma delas. Elaborado com base nos estudos do renomado teólogo e rabino messiânico israelense JOSEPH SHULAM, nosso estudo irá explorar os métodos judaicos de interpretação das Escrituras e a literatura judaica do período inter-testamentário, garantindo um entendimento único e inovador sobre as parábolas de Yeshua. Você irá se maravilhar com a profundidade e riqueza de tais ensinos quando estudados no contexto original no qual foram proferidos. Grandes revelações irão mudar sua forma de entender os ensinos do Messias de Israel e ampliarão sua compreensão sobre o REINO de DEUS. Embarque conosco nesta jornada do conhecimento que fortalecerá a sua fé!

Com o Professor:

Matheus Zandona

Presidente do Ministério Ensinando de Sião – Brasil/Israe

Diretor internacional do Netivyah Bible Instruction Ministry – Jerusalem

Diretor regional da UMJC (Union of Messianic Jewish Congregations) – USA/ISRAEL

Matheus Zandona Guimarães é descendente de Judeus com origem na Itália e em Portugal. Graduado em Comunicação Social, estudou teologia com ênfase em Estudos Judaicos nos EUA e Hebraico e Cultura Judaica em Jerusalém - Israel. É o atual presidente do Ministério Ensinando de Sião e líder da Sinagoga Har Tzion em Belo Horizonte. É diretor internacional do Netivyah Bible Instruction Ministry (ISRAEL) e diretor regional da UMJC (Union of Messianic Jewish Congregations) - EUA. Saiba mais sobre o trabalho dos judeus discípulos de Yeshua no site: https://ensinandodesiao.org.br e youtube.com/ensinandodesiao

Quem confia no nosso trabalho